Gerando Nf-e a partir de Pré-Vendas

Aprenda a realizar todas as operações dentro do sistema GMED Distribuidoras

Gerando Nf-e a partir de Pré-Vendas

Mensagempor admin » 27 Ago 2015 11:10

Gerando Nf-e a partir de Pré-Vendas

As PRÉ VENDAS podem ser utilizadas tanto para gerar nota fiscal como fazer a importação dos dados para o cupom fiscal.

Para inserir os dados uma nova DAV é necessário “Incluir”.
A opção "Consumo", é destinada ao cliente que irá consumir a mercadoria. Caso o mesmo utilize a mercadoria para revenda, esta opção não poderá ser marcada.

Ao realizar a inclusão, é necessário que se vincule o cliente, informe condições de pagamento e cobrança, vendedor e percentual de comissão, transportadora -se houver- .
Após o cabeçalho pode-se inserir os produtos.

Os botões inferiores permitem localizar uma Pré venda já existente, fazer a análise de crédito do cliente, imprimir e ainda gerar a nota fiscal diretamente.

Imagem

Clicando em gerar notas fiscais será aberta uma janela para que o usuário selecione a DAV e outras (para agrupamento), é opcional porém é possível realizar.

Imagem

Em seguida, ao confirmar as davs selecionadas, será aberta a nota de conferência de NFe:

Imagem

Deve-se Verificar o CFOP, CSOSN/CST, CF (Classificação fiscal - NCM), entre outros dados que aparecem na conferência. Caso o campo CF de algum dos produtos esteja com o número zero, (0), deve-se acessar o cadastro do produto e inserir o NCM, caso contrário não será possivel efetuar o envio da nota fiscal posteriormente.

O mesmo acontece para o campo CSOSN/CST. É possivel configurar o CSOSN e a CST do produto em seu cadastro, porém pode ser alterado na geração de nota fiscal, o contrário do NCM, que é um código fixo.
O CSOSN, é o novo código tributário para empresas enquadradas no simples nacional. CST, é o código tributário para empresas em lucro real ou presumido.

Após a verificação dos produtos, inserção dos lotes (pressionando F2 será aberta a tela de consulta), NCM, tributação, unidades, etc, deve-se clicar em "Gerar Nota Fiscal", na janela de conferência de nota fiscal. Em seguida se abrirá o assistente de parcelamento.

Deve ser preenchido os campos solicitados e antes de confirmar, é necessário que clique no botão PARCELAS, para que ele gere nas datas corretas a conta a receber.

Imagem

Ao confirmar a geração das parcelas, o sistema retornará para tela de conferência, agora com os dados do parcelamento. Em seguida é possível clicar no botão gerar nota fiscal, e será finalizado o processo de geração por pré-venda.

Imagem

Em seguida a tela de nota fiscal será iniciada e a NF poderá ser transmitida a SEFAZ.

Imagem

Dúvidas? Comente! 8-)

Dúvidas? Comente 8-)
Equipe GS Sistemas

Trabalhando para elevar o patamar tecnológico de sua empresa.
Confira mais em: http://www.gsassessoria.com.br
Ou ligue: (49) 3329 1323 - (49) 3312 1514
Avatar do usuário
admin
Site Admin
 
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Ago 2014 09:55
Localização: Chapecó - SC

Voltar para Tutoriais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron